Olá, pessoal!

Sejam bem-vindos ao Blog da Biblioteca Infantil do Museu Imperial: a ROCAMBOLE! Estou muito alegre e orgulhoso em apresentar para vocês este espaço cheio de novidades. Meu nome é Rocambole, o mesmo do meu bisavô, um importante cachorro que viveu bem antigamente. Sabem por quê? Já conto! Meu bisavô Rocambole foi cachorro de estimação da princesa Isabel e com ela viveu bons e animados momentos. Nas histórias de minha família se conta que o que ele mais gostava era ouvir a princesa tocar piano e ficar ao seu lado enquanto ela lia. E como a princesa gostava de ler! Lia tanto que até meu bisavô passou a admirar as histórias dos livros dela.

Como meu bisavô, eu também gosto muito de ouvir histórias. Com elas posso conhecer vários lugares, animais e pessoas diferentes, aprender coisas novas, me divertir... Quando leio ou ouço uma história é como se eu estivesse fazendo uma interessante viagem. E é por isso que estou aqui para apresentar este Blog a vocês e convidá-los a participar das atividades da Biblioteca Rocambole, lugar onde todos também poderão fazer “viagens” encantadoras. Neste espaço vocês ficarão por dentro da programação da Rocambole, terão dicas de livros e autores interessantes, poderão trazer sugestões para a nossa Biblioteca, entre muitas outras atividades. Estarei sempre por aqui para contar as novidades da Rocambole e espero encontrar todos vocês muitas e muitas vezes.


segunda-feira, 16 de maio de 2011

Lançamento do livro "A princesa Isabel, o gato e a fotografia"

Venham! Venham! O Pedro Afonso Vasquez vai lançar seu livro “A princesa Isabel, o gato e a fotografia” na Biblioteca Rocambole. Meu bisavô (Rocambole também) era muito importante. Ele aparece muito elegante numa foto, logo nas primeiras páginas, ao lado de sua dona, a Princesa Isabel. Vocês vão ver!
O livro do Pedro é muito interessante! Quem conta a história é o Firmino, um gato muito metido, mas também bom sujeito, que viveu na época do meu bisavô. Qualquer dia desses conto umas boas histórias dele pra vocês... O Firmino comenta a moda feminina da época, mostra a determinação e a luta da princesa Isabel a favor dos escravos, exalta o valor da fotografia, o carinho da princesa pelas crianças, enfim, ele conta os hábitos da família imperial, em especial os da princesa Isabel. Vocês vão gostar! É um livro bacana, com muitas fotos!


Quero contar pra vocês que o Pedro Afonso Vasquez possui uma relação bastante forte com o Museu Imperial. Desde 2002 ele vem, aos poucos, doando sua biblioteca particular ao Museu Imperial. Isso estreitou seus laços com a instituição fazendo com que sempre estivesse a par dos projetos literários promovidos pelo Museu. É por isso que ele estará aqui no dia 19 de maio, às 14h30, para lançar o seu livro. 
Espero vocês! Tchau.


7 comentários:

  1. Olá pessoal,eu gostaria que vocês viessem na apresentação do livro "A princesa Isabel,o gato e a fotografia"ele fala sobre uma foto do cachorro da Princesa Isabel com ela e o gato não gosto nem um pouquinho porque ele tinha inveja do cachorro,por favor venham no museu,e não se esqueça de trazer o livro por que ele
    "Pedro Afonso Vasquez" o autor do livro vai assinar,Então Venha.

    Afonso Figueiredo Fraguas.

    ResponderExcluir
  2. ai gente...
    eu aconselho a todos a virem aqui e visitar a biblioteca eu vi e está simplismente otima!!
    parabéns a todos pelo trabalho

    ResponderExcluir
  3. Nossa quanta gente foi,foi muito legal o gato da Princesa Isabel foi,mais ele ta velinho,ele ja ta com 163 anos,que gato vive tanto assim?Nenhum só ele,ai depois o gato contou um pedaço da história pra gente foi muito legal eu fui o primeiro a ganhar autografo do Pedro Vasquez,depois a gente pode fazer perguas pra ele,e no final a gente compro o livro,e ele assinou todos os livros comprados.

    Afonso Figueiredo Fraguas.

    ResponderExcluir
  4. Hoje eu fui na bliblioteca ela é linda

    ResponderExcluir
  5. Foi muito legal a apresentação de hoje. O gato da Princesa Isabel era muito engraçado, apesar de velhinho eu ri muito com ele. Também gostei muito de conhecer o autor. Todos estão de parabéns!!

    ResponderExcluir
  6. Eu adorei!Estive ontem na inaugurção da Biblioteca e foi o máximo!Aquela gata de 163 anos eu já conhecia,porém,foi MUITO divertido.Parabéns!!!

    ResponderExcluir